20 dez

URA: Por que sua empresa deve ter uma?

No cenário atual, não há como falar de sucesso empresarial sem citar o papel do atendimento ao cliente. Pensando nisso, a URA é um grande diferencial que melhora a experiência dos seus negócios.

Reunimos informações valiosas sobre a URA que vão apresentar a sua importância e eficiência. Confira!

 

O que é URA?

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível. Software integrado ao PABX, tem a função de realizar o primeiro atendimento, auxiliando e direcionando até o contato direto com um profissional.

Na prática, esse recurso automatiza tarefas e soluciona pequenas dúvidas e problemas sem a intervenção de um humano. Para isso, ela conta com diversos recursos, como:

  • Atende e desliga chamadas automaticamente;
  • Confere dados pessoais do cliente;
  • Reconhece números digitados pelo cliente;
  • Reconhece palavras faladas pelo cliente;
  • Toca músicas e mensagens de espera;
  • Transfere ligações.

Quais são os benefícios de uma URA?

É hora de entender por que sua empresa precisa contar com esse recurso. Selecionamos os principais benefícios, Acompanhe!

#Otimiza o atendimento ao cliente

Atender bem e mais rápido deve estar entre as principais metas de qualquer negócio e a URA  ajuda com essa tarefa.

Em muitos casos, o cliente tem dúvidas pontuais e pouco complexas. Um atendimento automatizado pode entregar respostas rápidas e eficientes e garantir que o problema seja solucionado em menos tempo.

Além disso, a chamada pode ser atendida já no primeiro toque. Isso elimina o tempo de espera, reduzindo a ansiedade e economizando tempo para as duas partes dessa relação.

#Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana

Problemas e dúvidas não têm hora para acontecer, não é mesmo? Nesse caso, oferecer aos seus clientes um canal de comunicação ágil e eficiente 24 horas por dia e 7 dias por semana é um grande diferencial.

O sistema URA está sempre disponível, o que não acontece com atendimentos físicos, que são limitados pelo horário de expediente, descansos semanais e feriados, por exemplo. Assim, mesmo que não haja um colaborador ativo, o sistema pode atender e ajudar o cliente em sua demanda.

#Ajuda a personalizar o atendimento

Outro benefício relevante da URA é a possibilidade de personalizar melhor o atendimento ao consumidor, o que aumenta sua satisfação e melhora a experiência.

Em geral, você pode programar o recurso para apresentar uma saudação personalizada. A ideia é fazer um atendimento automatizado mais humanizado, deixando-o mais à vontade e satisfeito com o processo.

#Reduz o tempo médio de atendimento (TMA)

Uma das métricas mais importantes para um setor de atendimento ao cliente é o tempo médio necessário para solucionar a demanda de um cliente. Nesse aspecto, a URA se mostra imprescindível.

Como você sabe, ela é capaz de atender e finalizar o contato sozinha. Ainda assim, quando isso não é possível, o recurso continua sendo útil e ajuda a reduzir o TMA.

#Ajuda a segmentar as chamadas

Não podemos deixar de apresentar a segmentação de chamadas como mais uma vantagem da URA. Essa ferramenta consegue direcionar a ligação de forma rápida e assertiva para o setor que ele realmente precisa, evitando transferências desnecessárias e um grande tempo de espera.

Podemos afirmar que a URA é fundamental para a comunicação entre sua empresa e seus clientes. Essa ferramenta agiliza o atendimento e traz mais comodidade e eficiência, proporcionando um atendimento diferenciado e competitivo.

Venha aproveitar todos esses benefícios, clique aqui entre em contato agora mesmo com a Mais Telecom!

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