13 jan

Por que é importante ter uma boa telefonia na sua empresa?

Mesmo com todos os avanços tecnológicos, o telefone continua sendo o principal meio de comunicação entre uma marca e seus clientes. Por isso, é cada vez mais necessário a aquisição de um eficiente sistema de telefonia corporativa.

Como um bom gestor, é provável que você já tenha pensado nessa estratégia, mas esteja em busca de fundamentos e benefícios que ajudem a tomar a melhor decisão.

Qual o papel da telefonia no desenvolvimento empresarial?

A comunicação com o cliente é um dos principais diferenciais das grandes empresas. Afinal, quanto mais próximo e personalizado é o contato, maior é o vínculo e a fidelização.

Por esse motivo, a telefonia permanece como ferramenta indispensável ao cotidiano empresarial, atualmente, é combinada com novos recursos e alta tecnologia, como mensagens instantâneas via Softphone e PABX Virtual.

De nada adianta ter um negócio adaptado ao mundo digital e com forte presença nas redes sociais se você não disponibilizar uma telefonia de ponta que permita agilidade e qualidade no atendimento.

Prova disso é uma pesquisa mundial que descobriu que 82% das pessoas ainda preferem um   atendimento humanizado.

Mas isso não é tudo! Entenda o papel da telefonia no dia a dia de uma empresa:

  • Aperfeiçoa o relacionamento com o cliente;
  • Facilita o contato entre as equipes de setores e unidades diferentes;
  • Otimiza a negociação com fornecedores e parceiros;
  • Agiliza o processo de cobrança e negociação com inadimplentes;
  • Opera como uma ferramenta de promoção e vendas.

Quais vantagens um sistema de telefonia traz para uma empresa?

Contar com o telefone em suas ações de comunicação é muito importante. Entenda como uma solução mais moderna e eficaz, repleta de funcionalidades e recursos que atendem às suas necessidades pode ajudá-lo a crescer!

#Reduz custos para a empresa

Um sistema de telefonia eficaz proporciona uma expressiva economia de recursos sem afetar a qualidade e eficiência dos serviços prestados pelo negócio, com mais flexibilidade, mobilidade e economia.

#Facilita o acesso para o consumidor

O consumidor não se sente feliz quando tenta entrar em contato com a empresa e o telefone está sempre ocupado. Ter um sistema de telefonia corporativa que atenda a necessidade do seu negócio, proporciona a excelência no atendimento da sua empresa.

Essa maior acessibilidade e disponibilidade ao cliente garante um maior aproveitamento de oportunidades e reduz o estresse causado por esperas desnecessárias.

#Melhora a comunicação interna e externa

Quando falamos em comunicação empresarial, devemos lembrar que ela engloba o ambiente interno (entre funcionários) e o externo (com clientes e fornecedores). Seja qual for o foco, um sistema de telefonia corporativa será sempre seu grande aliado.

Internamente, o contato entre colaboradores se torna mais rápido e prático, favorecendo o alcance das metas e a tomada de decisão. Isso se torna ainda mais relevante para gestores que têm filiais em diferentes localidades para gerenciar.

Externamente, tudo se torna mais eficaz. O Falar com clientes, seja para vender, atender, cobrar ou solucionar problemas se torna mais simples e direto. O contato é imediato e o processo consegue fluir com mais naturalidade.

#Aumenta a produtividade do negócio

Não há dúvidas de que o telefone reduz a distância entre as pessoas. Imagine se a sua equipe ou seus clientes precisassem se deslocar todas as vezes que fosse necessário solucionar uma dúvida ou problema? Isso geraria perda de tempo e dinheiro, certo?

O sistema de telefonia para empresas torna a comunicação mais rápida, o que reflete em um ganho de produtividade importante. Com ele, em poucos segundos, é possível se conectar e falar com quem se deseja, tudo com economia e eficiência.

#Amplia a credibilidade empresarial

Oferecer um telefone de contato para o cliente é algo que amplia a credibilidade empresarial. Isso porque a existência de um serviço de telefonia fixa transmite segurança e profissionalismo ao negócio, reforçando sua imagem no mercado.

Atualmente, os contatos virtuais são comuns, mas nem sempre suficientes para atestar a qualidade e compromisso de uma marca. O consumidor de hoje, quer mais. Ele deseja ter a certeza de que suas demandas serão solucionadas e um número de telefone o deixa mais confiante.

#Otimiza a gestão de projetos e estratégias

O investimento em um sistema de telefonia corporativa favorece a própria gestão do negócio. Graças às funcionalidades dessa solução, a comunicação se torna mais dinâmica e os gestores conseguem acompanhar o andamento de diversos projetos simultaneamente e em tempo real.

Além disso, as melhores ferramentas permitem a criação de um histórico de chamadas e de análise de dados. Isso pode ser essencial na hora de definir metas e corrigir falhas recorrentes nos processos e estratégias.

#Traz inovação ao cotidiano empresarial

Mesmo sendo um instrumento de comunicação tradicional, a telefonia se modernizou bastante nos últimos anos. O telefone fixo não é mais o mesmo e se tornou em um instrumento de inovação — uma verdadeira ferramenta de negócio.

Com tecnologia de última geração, os telefones podem ser conectados às redes de dados e de voz, transformando-se em ferramentas multifuncionais. Um bom exemplo disso é o PABX em Nuvem, que interliga os aparelhos da empresa por meio de ramais e suas funcionalidades que permitem desde a gravação de chamadas, até o espelhamento do ramal em Softphone.

Depois de ler todas essas informações, você deve ter compreendido a importância de um sistema de telefonia corporativa. Esse é um recurso cada vez mais indispensável ao cotidiano empresarial e pode ser seu aliado na busca por um crescimento estável e duradouro. Por isso, não perca mais tempo e implemente-o agora mesmo!

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