04 jun

Telefonia IP – O Futuro é agora!!

Sem dúvida, a tecnologia VoIP está revolucionando a comunicação corporativa. As empresas já perceberam que estas mudanças vão nortear a forma de fazer negócios daqui em diante. Neste cenário, a convergência é um fator imperativo em plataformas híbridas (mesclam IP com telefonia analógica) e preparam as empresas para o futuro, que tende a ser completamente dominado pela plataforma de voz sobre IP.

Manter o ramal do escritório disponível em qualquer parte do mundo ou ler e-mails e arquivos pelo celular já é realidade. Estes recursos tornaram-se muito mais acessíveis, independente do tamanho da empresa. E o melhor: na maioria dos casos, são acompanhados de tecnologias capazes de promover consideráveis reduções no custo operacional.

Investir em soluções que oferecem mobilidade e em telefonia via internet passou a ser um fator competitivo dentro das corporações. Mas, escolher a solução ideal pode ser uma tarefa complicada. O empreendedor que dedicar uma parte do seu tempo e energia para buscar serviços e produtos inovadores, será altamente recompensado.

No Brasil, a economia alcançada com novos sistemas pode variar muito, por isso é normal não se identificar, de cara, o melhor caminho. A saída é acionar um serviço especializado para estudar com cuidado as necessidades da empresa, tentando adequar a infra-estrutura já existente às novas tecnologias disponíveis.

A acessibilidade continua sendo o grande ponto positivo da comunicação através da internet, depois da redução de custos. Um executivo que viaja pelo mundo pode receber e realizar chamadas VoIP no seu celular wi-fi, se o aparelho estiver conectado ao PABX IP da empresa, onde quer que ela esteja localizada. O usuário tem à sua disposição uma comunicação ágil e de custo baixo, como se estivesse no seu país de origem.

A tecnologia de voz sobre IP tornou-se um fator decisivo nos negócios corporativos, além de um grande facilitador da comunicação interna e externa. Deixar de fechar um negócio por indisponibilidade de acesso, agora, é coisa do passado

Maiores informações:

Contato

 

Share this